Tudo que você precisa saber sobre produtores digitais, para quem sabe se tornar um

website-3374825_1280

O produtor é uma pessoa que resolveu passar seu conhecimento utilizando a internet para isso, criando infoprodutos, que nós já vamos te explicar o que é. O produtor nada mais é do que alguém que faz produtos digitais que podem ser: e-books, cursos online, vídeo-aulas, palestras online, cursos em formato mp3 e etc. Existem três formatos para se passar conhecimento/informação: áudio, vídeo e texto.

Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), no ano de 2013, mais de 80 milhões de brasileiros estavam conectados à internet. De acordo com essa mesma pesquisa, 73% desses internautas vão à internet com o objetivo de buscar informações e modos de educação online. No ano de 2014 a pesquisa apurou que 104 milhões de brasileiros já tinham acesso à internet. Em 2015 já existia aproximadamente 114 milhões de usuários de internet no país, ou seja, um crescimento de 8% comparado com 2014.

Diante dos dados expostos, é possível afirmar que existe um enorme potencial para venda de produtos digitais com mais gente tendo acesso à internet e se interessando por educação e cursos online. A possibilidade do curso online, além de ser uma comodidade por não precisar sair de casa para fazê-lo, representa também flexibilidade nos horários de estudo, algo muito levado em conta nos dias de hoje.

Para se tornar um produtor digital você só precisa pensar no tema do material que você quer disponibilizar na internet e em qual formato esse conteúdo será disponibilizado. Você pode optar por cursos, e-books e outras formas, tornando assim o seu curso muito mais completo e interessante. Existe espaço para os mais variados assuntos: culinária, literatura, aprendizado de línguas estrangeiras, ou qualquer outra coisa que você saiba fazer muito bem e que queria dividir com as pessoas através da internet.

As vantagens de ser um produtor digital são várias, e uma das mais interessantes, é o fato de que estando o seu curso/conteúdo disponibilizado na internet, ele poderá ser acessado por pessoas nos mais variados cantos do país e do mundo. A barreira geográfica dos produtos físicos deixa de existir quando se produz conteúdo digital.

Outra vantagem, é o custo. Vamos te explicar: pense em quanto você teria de investir para conseguir um espaço para 500 pessoas assistirem ao seu curso. Agora pense em quanto você gastará para enviar 500 acessos a uma área de membros do seu curso via e-mail. Entendeu a diferença? Quanto lhe custará viajar para 100 cidades diferentes para apresentar a sua palestra e quanto lhe custará gravar essa mesma palestra e distribui-la 100 vezes pela internet?

Sendo um produtor você pode criar a sua própria marca e com isso promover seus infoprodutos, além de controlar o produto e com isso a qualidade dele também, o valor, o conteúdo, o formato, dentre outras coisas, consegue medir todas as informações e observar como você pode aperfeiçoar o conteúdo e entender o que o público está buscando. O produtor pode contar também com a ajuda de afiliados, que pode ser verdadeiramente relevante para ajudar a alavancar suas vendas.

Se você estiver pensando em se tornar um produtor digital, o gmxCheckout pode te ajudar na hora dos pagamentos dos seus infoprodutos e, pode ainda te oferecer várias facilidades que o nosso sistema possui. Dessa forma fica muito mais fácil ser um produtor digital e começar a ganhar seu próprio dinheiro. Nosso sistema é fácil de ser utilizado e conta com um suporte personalizado, capaz de atender à todas as suas dúvidas.

Gostou desse post? Quer saber mais? É só ler nossos posts antigos e continuar acompanhando o blog. Lembrando que qualquer dúvida é só clicar em “Precisando de ajuda?” que nós teremos o maior prazer em ajuda-lo.

Boas vendas!